quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Série: The Fosters




Olá leitores!

Hoje temos mais um post sobre série! E desta vez, vamos conversar sobre The Fosters.

A série é ambientada em uma vizinhança nos Estados Unidos, lembra muito a produção de alguns filmes sessão da tarde. Nela, vamos conhecer uma família bem especial, os Fosters.


Lena e Stef são um casal homoafetivo que vivem juntas há bastante tempo. Lena é coordenadora da escola onde seus filhos estudam e Stef é uma policial. Elas têm três filhos, Brandon, fruto de um casamento antigo de Stef e Jesus e Mariana, gêmeos adotados. Todos vivem uma vida maravilhosa e harmoniosa juntos, mas logo no primeiro episódio, vamos conhecer também Callie, uma garota adolescente que acaba de sair de um reformatório e precisa de um lar temporário para ficar até ser adotada. Lena aceita ficar com ela por alguns dias.

Callie sai do reformatório e logo corre atrás do seu irmão mais novo, Jude, e luta para que fiquem juntos sempre. A série se desenvolve a partir desse ponto, Callie e seu irmão tentando viver dignamente em lares adotivos enquanto enfrentam os problemas causados pelo sistema de adoção e a vida no geral.

Quando fiquei sabendo dessa série, imaginei que seria apenas mais uma série light sobre família. De fato é, mas os assuntos tratados e os problemas que surgem durante as temporadas me surpreenderam muito!A série trata de muitos assuntos ao mesmo tempo. Todos eles com uma enorme crítica social e uma mensagem linda por trás. Por ser uma série de drama familiar, já é de se esperar que certos problemas sejam com eles.

A lista é bem grande, teremos contato com temas como drogas, adoção, xenofobia, imigrantes, homossexualidade, gravidez na adolescência, empoderamento feminino, bullying, assédio, preconceito, alcoolismo, enfim... TUDO! (Só na primeira temporada!!)

A coisa que me deixou ainda mais apaixonado pela série, fora o enredo e as personagens, foi o roteiro, que consegue encaixar tudo isso ao mesmo tempo sem se perder, com poucos episódios e um desenvolvimento surpreendente. É um pouco doloroso de acompanhar, eu confesso. É bem raro um momento de “agora vamos ter paz”. Quando você pensa que está tudo na paz... Mas isso com certeza vai te deixar grudado na tela por muito tempo. Vi tudo em um piscar de olhos.


Resultado de imagem para the fosters

Fato curioso: Jeniffer Lopez  desenvolveu grande parte do seriado!

Cada personagem da série tem um certo “problema” no qual deve lidar. E como uma família, o envolvimento de todos, tanto na parte que dá errado quanto na que dá certo, é ótimo. Mais uma vez eu preciso ressaltar o modo com tudo se desenvolve e se encaixa no final. Espero que nas temporadas seguintes os roteiristas não percam a mão, pois as chances de deslize são muitas. Além desses vários dramas, a série ainda dá espaço para alguns romances e cenas de humor com algumas referências da cultura pop.

Não posso continuar falando mais por perigo de spoiler, afinal, é uma série recheada de conteúdos de muita importância. Desses que você precisa assistir para entender do que estou falando.
A produção em geral da série não é nada de muito surreal, estamos falando de pessoas e suas vidas, não é mesmo? Porém não posso deixar de destacar as montagens de cenas, atuação, fotografia, trilha sonora e as várias referências na série! Estão de parabéns. 

Referência à Pity Party da Melanie Martinez :)

Se você curte um drama com uma pitada de reflexão sobre a sociedade, um touque de romance e humor para dar sabor, pode ir sem medo nessa série. Não é nenhuma Black Mirror da vida, mas tem um valor muito grande e vale muito a pena assistir. Ter contato com histórias que envolvam tantos assuntos que precisam ser discutidos pra ontem nunca é demais! (De verdade, eu ainda estou de queixo caído com a riqueza de assuntos dessa série...)

Se deixar, eu passo horas (parágrafos, no caso) falando sobre essa série! Sem dúvida alguma ela já entrou para a minha lista de favoritas da vida. Ainda mais eu que amo produções e enredos com a receita que falei acima. Só me resta indicar e muito essa série. Não deixem de conhecer, de verdade =D A série é exibida no canal Sony aqui no Brasil, ou se preferir, estão disponíveis duas temporadas no Netflix! Aproveitem pois vale muito a pena!

Espero que tenham gostado da dica e que possam assistir, vale muito a pena! Se já assistiu, deixe nos comentários o que achou =D


Um abraço e até a próxima! 



Siga o blog no Google Friends Connect e as redes sociais para ficar por dentro de tudo que acontece por aqui! Ajudem a compartilhar =D Muito obrigado pela visita! 
Postado Por: Vitor

Série: The Fosters

Compartilhe:

Postar Um Comentario

Facebook
Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate

Skoob

Total de visualizações de página

- Blog Literando - Todos os direitos reservados. Design e codificação por Raphael Cardoso